Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Páginas

Fonte maior
Fonte menor
Afinal, quem somos?
Página publicada em: 05/02/2008
 
A Editora e Livraria Letra Selvagem tem como objetivo difundir a produção literária, especialmente a brasileira e latino-americana, com conteúdo relevante para a sociedade, sem se render a pressões de mercado, e dar mais espaço e voz a autores, já publicados ou estreantes. No intuito de facilitar o acesso aos livros ao leitor socialmente menos favorecido, a LetraSelvagem se esforça em produzir livros de boa qualidade, no conteúdo e no aspecto gráfico, ao menor custo possível.
 
Num país em que o povo é convertido em passivo consumidor do lixo cultural proveniente ou copiado dos centros do imperialismo “globalizado” (Estados Unidos da América e Europa), a Letra Selvagem acredita que há leitores esperando por seus livros e que pode chegar até eles e por eles ser encontrada, sem apelar aos induzimentos e seduções do marketing. Numa sociedade fragmentada, em que as pessoas leem cada vez menos, a Letra Selvagem considera os livros e a leitura como ferramentas imprescindíveis contra a fatuidade e o embrutecimento.
 
Não é demais esclarecer que, para os idealizadores da Letra Selvagem, o termo “selvagem” tem mais a ver com a “selva selvaggia” a que se referiu Dante, do que ao mero ambiente geográfico. Ser autor selvagem independe da origem ou da história pessoal; significa simplesmente que o autor encontrou a forma não apenas mais eficaz, mas também mais justa, para expressar em palavras a postura de permanente vigilância e rebeldia que deve ter o artista em face da vida e da literatura.
 
Letra Selvagem: Rua Conego de Almeida, 113 – Centro – Taubaté (SP). CEP: 12.080-260. Telefone: (12) 3426-8783. Whatsapp: (12) 992033836. Email: letraselvagem@uol.com.br / editoraelivrarialetraselvagem@gmail.com

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» António Cabrita

António Cabrita ainda é uma novidade para o público brasileiro, mas não para a crítica do Brasil, que acompanha os passos desse importante e irrequieto escritor português. Adelto Gonçalves, doutor em Literatura Portuguesa pela USP-Universidade de São Paulo, afirmou: “Este português de Almada (1959) foi para Maputo (Moçambique) há poucos anos, numa época em que raros lusos se dispõem a ir para a África e os que de lá retornaram choram até hoje o ‘império colonial derramado’. Não se arrependeu, pois encontrou material, o chamado ‘tecido da vida’, para escrever novas e surpreendentes histórias como estas que o leitor brasileiro tem a oportunidade de conhecer”. E Maurício Melo Júnior, que é escritor, crítico e apresentador do programa Leituras da TV Senado, escreveu a respeito do romance "A Maldição de Ondina", que marca a estreia de António Cabrita no Brasil: “António Cabrita traz a capacidade de domar o espírito aventureiro e conservador de Portugal. E isso é o cerne de nossa alma universal”.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.