Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Silas Corrêa Leite
Página publicada em: 30/09/2021
Começou a escrever aos 16 anos, no jornal "O Guarani", de Itararé, no Estado de São Paulo. Autor do hino ao Itarareense e relator da ONG Transparência nas Políticas Públicas. Crê no humanismo e critica o "Brasil S/A". Vê a arte como instrumento de libertação (Manuel Bandeira); seus textos apresentam-se como um testemunho das amarguras de seu tempo de lucros globalizados e injustos e riquezas impunes de um neoliberalismo insano de privatarias e o inumano neoescravismo da terceirização.
Imagem
É teórico da Educação, jornalista comunitário (ECA-USP) e conselheiro de Direitos Humanos (SP). Publicado em quase 500 sites, entre eles Caros Amigos, Noblat ("O Globo"), Observatório de Imprensa, Cronópios, Estadão, Aprendiz, Releituras, Jornal de Poesia, Fundação Perseu Abramo, Pedagogo Brasil, Palanque Marginal, Correio do Brasil, Palavreiros, Letras & Livros, Usina de Letras, Literal, Storm Magazine (Portugal), Convívio, Itália, Poetry Magazine, EUA, Politica Y Actualidad, Argentina, Poetas del Mundo (Chile). Consta em mais de cem antologias literárias em verso e prosa, no Brasil e no exterior, como Instituto Piaget, Lisboa, Portugal, na Selenia (Antologia Multilingüe di  Letteratura Contemporânea), Trento, Itália, Christmas Anthology, Ohio, Estados Unidos. Fez Direito e Geografia; pós-graduado em Literatura na Comunicação (USP), especialista em Educação (Universidade Mackenzie), Coordenador de Pesquisas da FAPESP/USP (Culturas Juvenis), com extensão universitária em Direitos Humanos e Democracia, entre outros cursos.
Escritor fecundo, é autor de várias obras publicadas.
Sobre Cavalos selvagens, afirmou, no prefácio, o mestre escritor, jornalista, professor e crítico Joaquim Maria Botelho:
"Cavalos selvagens é um livro de indagações. É um mergulho na fé, uma nova forma de ver o mundo. As respostas – se existem – estão soltas no ar, entre a materialidade e a espiritualidade, entre o urbano e o rural, o dito civilizado e o dito primitivo. O leitor lerá indagações às mãos cheias. E fará o seu julgamento. Talvez obtenha algumas respostas. É ler para – se possível – crer."

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» Fábio Lucas

Professor, ensaísta, tradutor, crítico e teórico da literatura, lecionou em seis universidades norte-americanas, cinco universidades brasileiras e uma portuguesa. Dirigiu o Instituto Nacional do Livro em Brasília, bem como a Faculdade Paulistana de Ciências e Letras. É autor de mais de 50 obras de crítica e ciências sociais. Considerado um dos mais importantes críticos e conferencistas internacionais de literatura brasileira.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.