Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Autores Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Erorci Santana
Página publicada em: 06/03/2022
Erorci Santana (Erorci Ferreira Santana) nasceu em 23 de junho de 1960, no distrito de Penha do Cassiano, Comarca de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais, Brasil. Conforme escreve escritor e crítico Ronaldo Cagiano nas orelhas do livro: "Com O tambor subterrâneo, verdadeira arqueologia de olhares e sentidos, Erorci Santana consolida-se como escritor (...). Seu talento e versatilidade são comprovados pelo sofisticado trabalho dessa escritura que faz um encontro entre tradição e vanguarda, impondo-se pela universidade e abrangência temática e por um peculiar sentimento do mundo, integrando a linhagem daqueles verdadeiros estilistas, comprometidos com uma arte de alto nível".
Imagem
Mora em São Paulo (SP) desde 1974. Exerceu cargos de direção e editou o jornal O Escritor, na União Brasileira de Escritores (UBE). Poeta, publicou as obras em livro: Carnavras (Edição do autor, São Paulo, 1986); Estatura leviana (Edição do autor, São Paulo, 1989), Concertos para rancor (Scortecci Editora, São Paulo, 1993) e Maravilta e outros cantares (Alpharrabio Edições, Santo André/SP, 2001). Promotor cultural, coordenou oficinas de poesia na Oficina Cultural “Luiz Gonzaga” e foi membro da comissão julgadora do Mapa Cultural Paulista, categoria Literatura, projetos da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo. Coordenou encontros de escritores em âmbito estadual e nacional, realizados pela UBE. É servidor público aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mestre em Letras com proficiência em língua e literaturas espanhola e hispano-americana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
 
"Por que bato minhas latas no arrabalde?
O que vim fazer aqui?
Eu vim buscar a musa trôpega
da canção brega, meninos e meninas diáfanos,
feitos de bolha de sabão; recusar mais uma vez
a carne tenra dos jovens junkies assassinados,
vim sondar os arpejos dos idílios pobres,
saídos do tinteiro de algum Shakespeare."
 
CONEÇA MAIS SOBRE O AUTOR:
 

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» Hernâni Donato

Hernâni Donato já foi chamado de "o homem dos sete instrumentos". Isto porque, aos 89 anos de idade, membro da Academia Paulista de Letras, é autor de mais de 70 livros, nos mais variados campos da atividade humana, indo da literatura infanto-juvenil à biografia, da historiografia aos costumes, da pesquisa à divulgação científica. Entre as numerosas traduções que realizou, destaca-se a da "Divina Comédia", de Dante Alighieri, em prosa e para divulgação entre o povo. Mas foi no romance que se deu a perfeita combinação do observador minucioso, na linha do cientista social, com o escritor de estilo claro e elegante. É o autor de "Selva Trágica", "Chão Bruto", "Rio do Tempo", "O Caçador de Esmeraldas" e "Filhos do Destino", sucessos editoriais nas décadas de 1950 e 60. Alguns críticos, como Abdias Lima (“Correio do Ceará”, 2/2/1977, Fortaleza, CE), aproximaram Hernâni Donato de Erskine Caldwell e John Steinbeck, a geração norte-americana da revolta, o Caldwell de "Chão Trágico" e o Steinbeck de "As Vinhas da Ira".

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.