Editora LetraSelvagem

Editora e Livraria Letra Selvagem

Literaura Brasileira

Os melhores escritores do Brasil

Ricardo Guilherme Dicke

Romance, Poesia, Ficção

Deus de Caim

Olga Savary

Nicodemos Sena

Edivaldo de Jesus Teixeira

Marcelo Ariel

Tratado dos Anjos Afogados

LetraSelvagem Letra Selvagem

Santana Pereira

Sant´Ana Pereira

Romance

Nicodemos Sena

Invenção de Onira

A Mulher, o Homem e o Cão

A Noite é dos Pássaros

Anima Animalista - Voz de Bichos Brasileiros

A Espera do Nunca mIas (uma saga amazônica)

O Homem Deserto Sob o Sol

Romancista

Literatura Amazonense

Literatura de Qualidade

Associação Cultural Letra Selvagem

youtube
Destaque Cadastre-se e receba por e-mail (Newsletter) as novidades, lançamentos e eventos da LetraSelvagem.

Obras Selvagens

Fonte maior
Fonte menor
Histórias de desertos e nascentes
Página publicada em: 13/08/2024
Leandro Carlos Esteves - R$75,00 (180 pág.)
R$ 75,00
Comprar agora
Narrativas prenhes de ritmo, volúpia e sabedoria, que cativam e prendem a atenção do leitor desde a primeira frase, eis o que o leitor encontrará nestes contos peregrinos de um escritor já confirmado pela crítica e pelo público. (Texto das orelhas do livro - Continue lendo)
Imagem
Nos ermos do Mato-Grosso ou nas brenhas amazônicas, passando pelo espaço socialmente invisibilizado onde resistem bravamente os guarani m’byá, até às míticas regiões das arábias de tantas e tantas histórias do passado e do presente, com o sortilégio dos verdadeiros Griôs – estes músicos errantes e contadores de histórias, que ao mesmo tempo nos encantam e ensinam –, Leandro Carlos Esteves vai fiando e desfiando o novelo de suas “mil e uma histórias”, de sabores tão brasileiros. “Suas” histórias, sim, pois não há quaisquer vestígios de emulação entre a sua arte e a de outros escritores, senão que suas narrativas são tecidas com a engenhosa artesania dos melhores escritores latino-americanos. E nisso consiste o valor e a razão que justificam a publicação deste Histórias de desertos e nascentes. (Nicodemos Sena) *** Um trabalho que vem para sacudir a cena literária brasileira pela habilidade da escrita do autor, pelo seu conhecimento de causa, pela sua sinceridade artística, pela influência de grandes autores, pelo diálogo aberto com a tradição e com a produção atual.(Paulo Lins) *** Cronista das agruras vividas por um Brasil rateado durante a onda desenfreada das privatizações, aturdido pelos planos econômicos que sugaram as finanças populares e corroído pela ruína moral de seus governantes, Leandro Carlos Esteves retrata o momento em que as esperanças de um futuro brilhante para o país se despedaçam ante a certeza de uma realidade imutável. (Edmar Monteiro Filho)

Faça seu comentário, dê sua opnião!

Imprimir
Voltar
Página Inicial

Autores Selvagens

Autor

» António Cabrita

António Cabrita ainda é uma novidade para o público brasileiro, mas não para a crítica do Brasil, que acompanha os passos desse importante e irrequieto escritor português. Adelto Gonçalves, doutor em Literatura Portuguesa pela USP-Universidade de São Paulo, afirmou: “Este português de Almada (1959) foi para Maputo (Moçambique) há poucos anos, numa época em que raros lusos se dispõem a ir para a África e os que de lá retornaram choram até hoje o ‘império colonial derramado’. Não se arrependeu, pois encontrou material, o chamado ‘tecido da vida’, para escrever novas e surpreendentes histórias como estas que o leitor brasileiro tem a oportunidade de conhecer”. E Maurício Melo Júnior, que é escritor, crítico e apresentador do programa Leituras da TV Senado, escreveu a respeito do romance "A Maldição de Ondina", que marca a estreia de António Cabrita no Brasil: “António Cabrita traz a capacidade de domar o espírito aventureiro e conservador de Portugal. E isso é o cerne de nossa alma universal”.

Colunas e textos Selvagens

© 2008 - 2021 - Editora e Livraria Letra Selvagem - Todos os Direitos Reservados.