Notícia 01/08/2016
Notícia 28/01/2016
Notícia 15/09/2012
Confira como foi o lançamento da reedição do livro "Selva Trágica", de Hernâni Donato
Notícia 01/09/2012
Edson Amâncio lança novo romance na Casa das Rosas (São Paulo)
» Roberto Tardelli
Roberto Tardelli é advogado, membro da Comissão de Direitos Humanos da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), integrante do Grupo Prerrogativas e ex-procurador de Justiça do Ministério Público de São Paulo. Foi dessa rica experiência profissional e de vida, depois de enfrentar dramas e tragédias do humano, que Roberto Tardelli extraiu a matéria-prima com que construiu esta impactante obra literária, escrita há vinte anos, com a qual faz sua estreia no gênero romance. (Continue lendo...)
» Cristovam Sena
Este autor de Santarém do Pará, Amazônia brasileira, aprendeu a amar os livros e prezar a cultura desde menino, ao ajudar o seu pai, o alfaiate Boanerges Lino Barbosa Sena, com primário incompleto, a montar, nos idos de 1950-1960, uma biblioteca no interior de sua residência, com livros adquiridos com dificuldade ou que seriam descartados pelos vizinhos. Boanerges gostava de ler, mas não tinha tempo para a leitura. Assim, por sugestão do pai, o pequeno Cristovam passou a ler para ele, sentado ao seu lado, enquanto ele costurava. (Continue lendo. Saiba mais sobre a vida e a obra de Cristovam Sena...) Essa comovente história ainda haverá de inspirar a realização de um grande filme. (Continue lendo...)
» Alfredo Guimarães Garcia
Alfredo Guimarães Garcia é o nome literário de Joaquim Alfredo Guimarães Garcia, paraense nascido em Bragança em 1961, um dos principais escritores da literatura amazônica contemporânea. Já publicou mais de 60 livros. É bacharel em Comunicação Social, com especializações em Teoria Literária (UFPA,1993) e Gestão Cultural (Senac-SP,2021), além de Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará (UFPA, 2005).
“Ladrões nos celeiros: avante, companheiros!, de Nicodemos Sena
Por Silas Corrêa Leite
Contos do uruguaio Leonardo Garet exibem um estranho horror psicológico
Por Adelto Gonçalves
Nicodemos Sena e a reconstrução do mundo amazônico
Por Adelto Gonçalves